Páginas

quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Figura Humana



Sempre gostei de figura humana. É o meu tema favorito tanto na pintura, quanto no desenho.
Fiz esse desenho para estudar a estrutura do corpo humano. Aproveitei para sombreá-lo, pois adoro trabalhar com luz e sombra em desenhos mais acadêmicos, como esse.

Creio ser fundamental conhecer a estrutura correta da figura humana, para poder depois "estilizá-la" na criação de personagens. Não apenas de figura humana, mas de qualquer desenho. Conhecer a estrutura facilita o processo de criação.

2 comentários:

João Edno "John" disse...

Poder desenvolver a estrutura humana para depois desfragmentá-la em seu próprio conceito, é algo que poucos conseguem. Mas é algo que você tira de letra que eu sei... ^^ Ah! A Sandra Freitas é sua "mestra" (Rs) de pintura? Fiquei de queixo caído quando vi os trabalhos dela. É por isso que você tem todo esse conhecimento, teve aulas com >A Pintora<... ^^ Bjãããooo

dan disse...

Evee!

mto lindo a mocinha
que você fez xDD

e concordo, eu só comecei
a desenhar 'mais-ou-menos'
quando entendi mais sobre
a estrutura humana...
dai depois disso comecei a
fazer os personagens no
meu estilo ^^

muito lindo as sombras tbm *-*

parabéns!